Maquiagem para o verão

Padrão

Olá moças!

Este post foi reirado do site da Avon Maquiagem!

O verão pode até estar acabando, mas a maioria das mulheres não abre mão de uma pele bronzeada — ainda mais agora, com o Carnaval, né? Mas quem já curtiu o sol e conseguiu pegar aquele leve bronzeado deve ficar atenta na hora de se maquiar: nem todas as cores de maquiagem podem ser usadas em uma pele bronzeada, já que podem acentuar algumas manchas na pele.

Na verdade, esse tipo de pele não necessita de muitos produtos, quantidades e cores. Aqui, todo o cuidado é pouco para que o visual não fique muito carregado. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você fazer uma maquiagem linda de verão e realçar o bronzeado. Confira!

Pele clara

Quem tem a pele clara, geralmente se preocupa mais com a proteção e acaba ganhando um bronzeado leve, apenas para dar uma aparência de “saudável”. Como a pele permanece rosada, permite que você continue usando a base que está acostumada, mas o pó compacto deve ser substituído por um tom acima do tom natural da sua pele.

Para os olhos, continue usando os mesmos produtos aos quais está acostumada e aposte no blush rosado, que deve ser aplicado nas maçãs do rosto e na ponta do nariz – pontos do rosto que costumam ficar mais queimados.

Para fechar o look, um batom alaranjado promete deixar o seu visual moderno e conectado com as tendências da estação.

Pele morena

Esse tipo de pele também permite que a base de costume continue sendo a mesma, porém o pó compacto deve ser substituído pelo pó bronzeador e o corretivo substituído por um tom mais claro que o do bronzeado.

Aposte nos blushs com tons coral e rosa, eles são perfeitos para deixar a sua pele com ar natural e saudável. Já para os lábios, batons escuros prometem deixar o seu bronze ainda mais evidente.

Peles escuras

Esse tipo de pele é aquele que consegue o bronzeado mais facilmente. Portanto, a base deve ser substituída por uma que seja dois tons acima do normal e o pó compacto deve ter efeito bronzeador.

Aposte nos batons nude e no rosa chiclete. Eles causam um contraste moderno com a pele negra.

Dicas gerais

Agora veja algumas dicas que servem para todos os tons de pele, dadas pela beauty artist Belinda Monteiro:

– Com a pele bronzeada, o melhor é usar bases bem líquidas e leves. Isso porque a pele fica mais espessa quando pega sol e bases mais densas, compactas ou cremosas podem criar um aspecto artificial;

– Procure usar um tom de base aproximado ao tom que está a sua pele, mas um pouquinho mais claro;

– Se preferir não usar a base, aposte no hidratante e depois no corretivo, que deve ser usado no tom exato da pele para clarear as manchas;

– Se você tem a pele oleosa ou mista, aposte nas bases minerais, corretivo quando necessário e pó compacto para tirar o brilho excessivo;

– E o mais importante: lembre-se de hidratar bem a sua pele.

Curta o verão e arrase com a sua pele bronzeada!

Fonte: http://www.maquiagemavon.com.br/make-up-news/2011/03/04/os-tons-certos-de-maquiagem-para-valorizar-o-seu-bronzeado/ acessado em 16/03/2011

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s