Como cuidar e limpar dos seus sapatos

Padrão

Olá gente!

Trouxe um post de grande utilidade para quem deseja manter seu sapato sempre bem cuidado e limpo!

Sabe aquele desejo desenfreado por limpeza que volta e meia aparece quando você tem um par de sapatos meio sujinhos? Pois é melhor contê-lo. A combinação água mais sabão não combina nada com sapatos, especialmente os modelos confeccionados em couro, camurça e tecido.

A razão é simples. A água danifica a camurça e a faz perder toda a cor; estraga o couro e pode manchar e fazer encolher o tecido.

A regra vale para todos os modelos de calçados, inclusive tênis e sapatilhas, normalmente jogados em máquinas de lavar… coitados.

Para manter seus queridos sapatos limpos, a receita de limpeza é bem mais simples e rápida. Basta passar uma flanela seca sobre toda a superfície deles para retirar a poeira e também por dentro para eliminar a umidade. Depois é só passar graxa na cor do sapato ou incolor (no caso dos modelos em couro) e produtos impermeabilizantes especialmente indicados para camurças. Para se livrar do mau cheiro, um pouco de ventilação já ajuda bastante!

Gostou? então deixe seu comentário!

 

FONTE: BOTTERO. NET/BLOG, acesso em 10/04/2011

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s