Os benefícios do chocolate

Padrão

Publicação do Blog Legaspi

 

A Páscoa está chegando e, até o final dessa semana, o assunto do momento é o chocolate. Essa delícia, evitada pela maioria das mulheres não só pelo medo das calorias, mas também pela velha história de que o chocolate é responsável pelo aparecimento de espinhas na pele está em evidência, mais do que nunca, justamente pelos resultados dos estudos que a absolvem dessa culpa.

Foto: divulgação do blog

Ultimamente, estudos têm tentado fazer uma relação entre o consumo do chocolate e o aumento da oleosidade na pele e surgimento de acne, mas até hoje não foi possível comprovar que essa relação existe. Pelo contrário: é sabido hoje que o chocolate amargo traz benefícios para a saúde. Ele eleva os níveis de serotonina e feniletilamina no organismo, é um excelente repositor de energia, diminui a pressão sanguínea e o colesterol.

Para a surpresa de todos, foi comprovado que ele é e rico em flavonóides, que possuem fortes propriedades antioxidantes que são ótimas para a pele! Estes antioxidantes ajudam a defender a pele dos radicais livres e radiação UV, além de proteger contra a poluição e prevenir o envelhecimento.

Porém, o chocolate ao leite ainda possui um valor elevado de calorias e deve ser evitado por quem está de olho na balança. Ou seja: quando bater a vontade, opte pelo chocolate amargo!

Fonte: Blog Legaspi, acesso em 19/04/2011

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s