Abordagens inovadoras e dicas de concentração para ter sucesso

Padrão

Contéudo da Revista Carreira e Sucesso da Catho, por Maiara Tortorette, 421ª edição

 

Mesmo sem tempo para fazer leituras de livro por completo, pesquiso sempre para vocês dicas de livros interessantíssimos, segundo especialistas que encontro na internet e pelo resumo do livro. A dica de leitura desse post é da Maiara Tortorette que é consultora de RH da Catho.

 
LEITURA 1
 
Com o objetivo de oferecer aos executivos de marketing, produtos e estrategistas corporativos diversas abordagens inovadoras de precificação, além de insights e pesquisas que fundamentaram sua criação, a Editora Campus/Esevier lança aqui no Brasil o livro O Preço Inteligente — Estratégias Inovadoras de Preços para Criar Valor e Transformar Mercados. A obra é de autoria dos professores Jagmohan Raju e Z. John Zhang, da renomada Wharton School, nos Estados Unidos. O título traz ainda novas maneiras de ajustar a oferta correta ao cliente certo no momento oportuno. O leitor também conferirá dicas preciosas de como planejar e executar uma guerra de preços para conquistar novos territórios de venda e do que você pode abrir mão, do que não pode e como se defender do “grátis”.

O livro, traduzido por Ricardo Bastos Vieira, apresenta ainda exemplos ilustrativos do mundo dos negócios, que vai de restaurantes em que os clientes é que estabelecem o preço a como o Google e outras empresas de alta tecnologia adotam estratégias de preços para reestruturar setores. Uma outra parte que chama a atenção dos leitores é entender como os executivos chineses obtêm sucesso iniciando e mantendo guerras de precificação para conquistar novos mercados.

Divido em 10 tópicos principais, o exemplar aborda os temas que vão de Digitais da mão invisível; Estratégia de preço “Pague quanto quiser”; Por que as melhores coisas da vida são grátis; A arte da guerra de preços; Pensando pequeno; A Redução do preço de venda para estimular a demanda (Markdown); Diga o seu preço a Pague se funcionar.

O Preço Inteligente
Autores: Jagmohan Raju e Z. John Zhang
Editora Campus-Elsevier – 224 páginas – R$59,90

LEITURA 2
 
A ciência mostra que a habilidade de concentrar a atenção está relacionada a todos os aspectos de uma existência próspera. Um grande diferencial das pessoas de resultados é sua capacidade de concentrar-se, que gera grande produtividade. No entanto, hoje em dia, muita gente tem dificuldade em se concentrar e focar em suas tarefas, leituras e atividades, e concluí-las em um tempo adequado.

Há uma infinidade de estímulos externos, principalmente com os computadores, a internet e os aparelhos eletrônicos, que roubam a atenção e distraem do foco principal. Com isso, a produtividade cai, as pessoas têm dificuldade em completar suas pendências, e os profissionais perdem em competitividade e eficiência.

Este livro ajuda as pessoas com dificuldade de concentração a aumentarem sua atenção e produtividade com um método que mescla técnicas milenares comprovadas com pesquisas de ponta nos campos da psicologia, biologia e neurociência. Com mais eficácia e produtividade, seu tempo será otimizado, e você terá muitos momentos a mais para desfrutar sua vida com lazer, descanso e atividades que lhe dão prazer.

Concentração – o segredo das pessoas produtivas
Autor: Joseph Cardillo
Editora Gente – 208 páginas – R$34,90

 
 
Acesso em: 03/05/2011

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s