Como manter um cabelo liso por mais tempo

Padrão

Conteúdo do site Bolsa de Mulher – MSN, por por Gustavo Monteiro

Quer saber como prolongar o efeito do alisamento nos seus cabelos? Confira essa publicação!

 

HIDRATAÇÃO COM ÓLEOS ESSENCIAIS – Para lisos mais duradouros, com aspecto natural e saudável, o hairstylist Eduardo Miyazaki sugere hidratações à base de óleos essenciais – como o “hidrat neon” –, que protegem contra as agressões e desgastes naturais (sol, vento, poluição, cloro etc), bem como a utilização de xampus sem lauril sulfato de sódio, que não agridem os fios. Importante evitar a descoloração.

XAMPU E CONDICIONADOR – Para lisos mais duradouros, com aspecto natural e saudável, o hairstylist Eduardo Miyazaki sugere hidratações à base de óleos essenciais – como o “hidrat neon” –, que protegem contra as agressões e desgastes naturais (sol, vento, poluição, cloro etc), bem como a utilização de xampus sem lauril sulfato de sódio, que não agridem os fios. Importante para evitar a descoloração.

NVISTA EM BONS PRODUTOS – Se você está disposta a brigar pelos seus fios lisos, vale a pena gastar um pouco mais e adquirir produtos profissionais, em vez dos de supermercado. Patrícia Hufnagel Toscani, do Departamento Industrial e de Desenvolvimento da Ponto 9, fabricante paulistana de cosméticos, dá a dica: “Além de limpar e tratar os fios, os xampus, condicionadores e finalizadores profissionais contêm aminoácidos e proteínas recuperadores dos fios que sofreram o processo de alisamento. É importante também aplicação de máscaras de tratamento a cada sete dias a fim de manter a hidratação até um próximo alisamento”.

MAIS QUE LIMPEZA – O xampu deve ser visto com outros olhos, e não apenas como um produto de limpeza do cotidiano. “Ele precisa ser formulado para o cabelo da mulher brasileira, de maneira que a quantidade do tensoativo (agente de limpeza) não agrida. Xampus e condicionadores que tenham aminoácidos como a cisteína ajudam a tratar os cabelos relaxados. Para o leave-in, que fica nos fios por pelo menos 24 horas, é fundamental que tenha aminoácidos e proteínas para auxiliar no tratamento intensivo”, complementa a especialista da Ponto 9, Patrícia Hufnagel Toscani.

TECNOLOGIA COSMÉTICA – Não é mágica, é tecnologia cosmética. Quando você for comprar os produtos para dar aquele “up” nos seus cabelos lisos, leia com bastante atenção os rótulos e procure as substâncias certas. O D-Pantenol, por exemplo, evita a formação de pontas duplas, dá brilho e maciez. A queratina reconstitui os fios e as algas fortalecem. Patrícia Shatz, da Academia Werner, lembra que os produtos à base de proteínas, lipídios e protetores solares são essenciais para a manutenção da beleza dos lisos.

SUBSTÂNCIAS ESSENCIAIS – Wagner, da Ophicina do Cabelo, cita a etalonamina, cisteína e tioglicolato de amônia. Patrícia, da Ponto 9, recomenda serina, prolina e aminoácidos. “É importante a utilização de aminoácidos para o córtex e proteínas para a cutícula”, confirma.

RECONSTRUÇÃO CAPILAR E CORTE – Para cabelos constantemente relaxados ou alisados, os profissionais Thayla Santos e Edson Gomes, da Honma Tokyo recomendam reconstrução capilar a cada 20 dias ou, pelo menos, uma vez por mês. Importante também cortar as pontas trimestralmente, procedimento, que, além de proporcionar mais força, deixa os fios com química mais bonitos.

NUTRIÇÃO INTENSA – Para não descuidar da saúde dos fios, a Dra. Eliane Brenner, farmacêutica e diretora da Dermatus, indica produtos para nutrição intensa. “Devolve a elasticidade e dá resistência aos fios, que ficam mais hidratados e, consequentemente, lisos por mais tempo”, ensina.

 

 

Fonte:http://msn.bolsademulher.com/cabelos/liso-duradouro-105602.html

acesso em 11/05/11

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s