A moda dos anos 70 está de volta

Padrão

Contéudo do site Bolsa de mulher, por  Helen Pomposelli.

dicas para festas

Imagem: Dicas para festas

 

O colorido e o exagero dos anos 70 ganham a medida certa nesse inverno no guarda-roupa das fashionistas. Década que se caracteriza pelos hippies e românticos, influenciada pelo Festival de Woodstock de 1969, o estilo tem uma silhueta menos marcada, solta no corpo, especial para quem quer fazer da moda um momento sonhador. Não esqueça que para fazer esse estilo tem que gostar de flor.

A cor base é o caramelo, tanto no couro revelado em bolsas de franjas como nos sapatos e até nos detalhes das roupas como macacões e da calça jeans. As saias são longas e lânguidas feitas de georgete de seda ou de malha até o chão, os modelos são retos ou com silhueta de princesa. Os tricôs, desgastados e de tramas grossas bem setentinha, sugerem o aconchego desse inverno e são mesclados com tiras de camurça, couro e até tecidos dourados. Surgem assim, os pulls longos, as túnicas e os cachecol no estilo brechó.

Essa tendência não para por aí. Haja inspiração e muita coragem para usar! Cuidado para não virar personagem de época quando abusar do visual hippie em ícones mais nostálgicos como os chapéus desabados e estolas de plumas. Esses a gente deixa para os editoriais de moda e desfiles performáticos.

Nesta época, o Oriente era inspiração religiosa dos hippies, assim como a devoção em culturas e religiões mais exóticas. Na moda dos anos 70, a inspiração de uma moda livre e sem preconceitos mixa o estilo étnico com o apache e o safári em túnicas indianas, estampas florais ou de penachos, pequenas flores chamadas liberty e xadrezes ultracoloridos.

Ídolos como Janis Joplin e Jimmi Hendrix também se transformam em inspiração na hora da produção. Aposte nos óculos redondinhos e nas bandanas coloridas estampadas e amarre na cabeça. Deixe a onda do feito a mão valorizar as suas peças mais elaboradas como as saias de tencel com “tie-dye” e as túnicas de patchwork.

Os vestidinhos mais românticos entram em cena feitos em algodão, bem simples, porém para dar um ar mais sofisticado, podem ganhar aplicações de lantejoulas ou bordados com pedrarias. A estampa predileta para esses vestidinhos dessa época são as pequenas flores campestres chamadas de liberty que estão espalhadas em qualquer vitrine desta estação.

Se o assunto for botas, escolha as de camurça ou de couro marrom e abuse do conjunto com coletes que imitam pele sobre blusas brancas lisas de malha. O visual é certo e bastante atual, por incrível que pareça. Na linha dos acessórios, as bolsas de crochê voltam com força total junto com as bolsas a tiracolo.

As camisas de tule e renda também são vedetes da estação e você pode compôr com cintos de couro com apliques de metal fazendo um estilo mais clean dos anos setentinha.

Para entrar nessa onda, os coloridos chegam com força total que podem combinar com os tons naturais e metalizados. Dê um toque com peças nos tons violetas, vermelho bordô, ferrugem e alaranjados. Colares com o tema paz e amor, corações, borboletas e passarinhos enfeitam tranquilamente a tendência dos anos 70. Abuse!

 

 

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/moda/anos-70-e-moda-105606.html, acesso em: 12 de julho de 2011.

Anúncios

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s