Esmalte demais causa pontos brancos nas unhas

Padrão

Contéudo do site G1, do Programa Bem Estar.

white-dots-on-baby-s-fingernails

Cada alicate, cortador ou outro instrumento de manuseio de unhas deve ser de uso individual e limpo com álcool ou água quente.

Usar uma órtese (espécie de almofada) entre os dedos pode ser uma boa opção para evitar encravamentos. Quem tem unhas muito quebradiças pode apresentar algum problema orgânico, como anemia ou falta de vitaminas. Nesse caso, não adianta passar esmaltes fortalecedores.

Esmalte contínuo resseca a queratina e pode provocar pontos brancos nas unhas. As mãos podem ser feitas toda a semana, desde que a cutícula não seja retirada. Os pés podem ser feitos a cada 20 ou 30 dias.

Unhas postiças são falsas, destroem a queratina – que nessas mulheres já costuma ser fraca – e viram um ciclo vicioso. Por isso, é melhor investigar os motivos que levam a uma unha quebradiça e de difícil crescimento. As feitas à base de gel são igualmente prejudiciais.

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/07/esmalte-demais-resseca-queratina-e-pode-dar-pontos-brancos-diz-medica.html, acesso em 12 de julho de 2011.

»

    • É verdade Joyce! Mais importante do que pintar as unhas e deixá-las bonitas sempre variando o esmalte é também cuidar e hidratar as unhas e dá um tempo de pausa para usar o esmalte para as mesmas ficarem sempre lindas. Obrigada pela visita! abraços

    • Realmente jogamos um esmalte atrás do outro nas unhas, pintando toda semana ou ainda trocando de cor todos os dias e nossas unhas ficam sem respirar mesmo! Temos que ter bastante cuidado nisso e usar com moderação os esmaltes. Visitarei sim o blog e obrigado por passar aqui. Beijo.

    • Oi Cris! estou muito feliz por vc ter aparecido aqui no meu blog. Para seguir ele basta colocar o email na parte superior onde está escrito SIGA MEU BLOG. Talvez vc não tenha achado a caixa de inscrição do email devido a problemas do wordpress mas estou tentando resolver isso. Abraços e apareça aqui sempre!!!

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s