Criando um plano de negócios viável

Padrão

Oi gente tudo bem?

Vocês já sabem que o blog não apenas traz notícias sobre moda, beleza e tendências como também assuntos relacionados com empreendedorismo, para quem quer estruturar a sua empresa ou até mesmo para estudantes de administração, como também para os curiosos que desejam aprender mais sobre a área administrativa.

ideaEu estou fazendo o meu TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – e, na minha faculdade, este trabalho é apresentado na forma de um plano de negócios propriamente dito. O que é um plano de negócios? É você estruturar no papel a montagem de sua empresa – o que é o negócio, que vai comercializar, missão, visão, planejamento financeiro, planejamento de marketing, planejamento de produção, planejamento de recursos humanos.

Para fazer o meu TCC, é necessário escolher o tipo de negócio que eu pretendo montar e após isso é necessário pesquisar muito em livros e na internet como fazer isso.

Sou leitora assídua do site Sobre Administração. Esse site oferece dicas maravilhosas de todas as áreas de administração usando uma linguagem clara e simples, que até mesmo quem não é estudante ou não tem nenhuma noção da área poderá entender. Nele, eu encontro dicas preciosas que me auxiliam na preparação do meu TCC.

Então, o post que trago hoje vem desse site e que mostra dicas de como montar um plano de negócios viável, os primeiros passos para você conseguir estruturar esse trabalho e começar a ser um empreededor ou empreendedora.

Então, para as meninas que pensam em colocar um negócio próprio, que tal começar por aqui, lendo esse artigo de como fazer um plano de negócios viável?

 

@naddyasantana

Fico muito feliz por você aparecer aqui no meu blog. Deixe os seus comentários ou dúvidas! Retribuo a sua visita no meu blog então deixe o endereço do seu blog para que eu possa visitá-lo.Volte sempre e um grande abraço!

